E-familynet.com Ticker

domingo, 4 de julho de 2010

O começo de tudo!


Olá, pessoal!
Essa é a minha primeira postagem do meu primeiro blog!
Estou grávida de 13 semanas e 2 dias e resolvi escrever sobre a minha gestação. Me disseram pra fazer um diário e escrever tudo que sinto, mas achei que seria mais moderno criar um blog.
Vou começar contando a história de como descobri que estava grávida. Minha gravidez não foi planejada, na verdade estávamos (ou eu estava!) pensando em esperar até ano que vem, pois estou aproveitando esse ano que estou sem trabalhar para estudar para concursos públicos. Mas, como Deus determinou que já era o momento, descobri que estava grávida no dia 5 de maio de 2010, depois de 5 dias de atraso em que resolvi fazer o Beta HCG. Já tinha feito o exame de farmácia, mas tinha dado negativo. Como continuei com o atraso, resolvi fazer o exame de sangue, que é mais seguro. Fiquei um pouco assustada no início, mas muito feliz!!! Afinal, eu e meu marido estamos super bem e já estávamos mesmo querendo ter um filho.
Daí em diante, marquei logo uma consulta com minha ginecologista e iniciei o pré-natal. Todos os meus exames tiveram ótimos resultados, fiz a primeira ultra, mas só pude ver o saco gestacional, pois ainda estava muito cedo, com 5 semanas.
A segunda ultra fiz com quase 7 semanas, e já pude ver o embrião (que mais parecia um feijãozinho nesse momento!) e ouvir seu coraçãozinho batendo, uma emoção e tanto!
A terceira ultra fiz com 12 semanas e 5 dias, foi a última que fiz, e foi uma sensação meio que inexplicável...já pude ver o feto praticamente todo formadinho, se mexendo o tempo todo! Foi feita a TN (translucência nucal) e graças a Deus está tudo perfeito! Meu marido foi comigo, e acho que aí sim caiu a ficha pra ele!!! Ainda não deu pra saber o sexo, só quando tiver 16 semanas.

No dia seguinte, fui à minha segunda consulta do pré-natal, e como eu já desconfiava, engordei mais do que devia: 3 kg desde a primeira consulta! A minha GO me pediu para controlar a minha alimentação, pra não engordar muito até o fim da gravidez. Comecei a fazer uma dieta, cortei refrigerantes e guloseimas e também comecei a fazer 30 minutos de caminhada diária na esteira.
No início da gravidez, sentia muito enjôo, então procurava sempre evitar ficar de estômago vazio, só que com isso tomei muita coca-cola e picolés para aliviar os enjôos...como agora já me sinto bem melhor, fica mais fácil evitar esse tipo de coisa.
Bom, hoje estou com 13 semanas e 2 dias, me sinto bem, e de agora em diante pretendo escrever aqui o dia-a-dia da minha gravidez, até o nascimento do meu primeiro filho! Espero que curtam junto comigo! Beijos!!!!!!!


0 comentários on "O começo de tudo!"

Postar um comentário

 

O dia-a-dia de uma gravidez! © 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | Images by Tadpole's Notez | Blog Templates created by Web Hosting Men