E-familynet.com Ticker

domingo, 29 de agosto de 2010

Um leve susto!


Essa semana tomei um leve susto. Acordei um pouco dolorida do lado direito do baixo ventre, mas nem dei bola, pois sei que na gravidez é normal termos essas dores devido ao aumento do útero. Mas à tarde comecei a sentir umas pontadas, que não eram muito fracas, incomodavam, e resolvi ligar pra minha obstetra. Ela perguntou se havia sangramento ou incômodo para ir ao banheiro, eu disse que não, então ela falou para eu tomar um Buscopan e ficar em repouso, que provavelmente a dor deveria ser devido às mexidas do bebê. Fiz isso, só que ainda continuei sentindo as pontadas, então resolvi ir à uma emergência pra me acalmar.
Fui com meu marido, chegando lá foi feito exame de toque e uma ultrassonografia, e graças a Deus está tudo normalíssimo. O colo do útero está fechado e o bebê está ótimo, mexendo como um serelepe, o que provavelmente estava me causando as tais pontadas.
Me senti meio exagerada ao ir à emergência, mas acho que foi melhor. Pelo menos eu fiquei mais tranquila!
No dia seguinte, já não senti mais dor nenhuma. Só as mexidas do bebê mesmo, que às vezes parece que está lutando, correndo ou dançando aqui dentro...rsrs!!!
Mas é muito bom!!!
Minha barriga ainda não está muito grande, semana que vem completo 5 meses, mas ela está bem discreta. Ninguém acredita quando falo que já se vão 5 meses, acho que pensam que eu estou aumentando o tempo, sei lá...acho que depois dos 6 meses ela deve dar uma disparada.
O enxoval do bebê já está praticamente todo pronto, só faltam umas besteirinhas mesmo. Ontem compramos a banheira, a mala da maternidade, a bolsa de passeio e a poltrona de amamentação. Ufa! É muito coisa! Minha cunhada está em New York e trará o carrinho pra mim (isso vai ser ótimo!), uma cadeirinha pra assistir TV, mamadeiras, pomada de assadura e algumas roupitchas...O berço está pra ser entregue, o papel de parede também! Enfim, já está quase tudo pronto pro nosso baby, depois é só esperar e se preparar psicologicamente pra esse momento único!!!
Fiz um concurso público e estou esperando ser chamada, por isso achei melhor adiantar as coisas enquanto tenho tempo disponível e não estou trabalhando. Assim fico mais tranquila.
O peso ainda é uma preocupação...não sei o que acontece, mas mesmo tendo cortado refrigerantes e tentando me controlar na comida, esse mês ganhei uns dois quilos. Vou ver se consigo fechar a boca até o dia da minha consulta, não quero ganhar esporro da médica!!!
Agora, o próximo passo é pensar na organização do chá de bebê, que quero fazer daqui há uns dois meses.



Beijos e até o próximo post!!!


Visit: Cookie-Bits.Net


2 comentários on "Um leve susto!"

Lu on 2 de setembro de 2010 às 10:02 disse...

daniiiii

acho que agora conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!

Dani on 2 de setembro de 2010 às 11:06 disse...

Que bom!!!!
Então deve ter sido alguma coisa na configuração mesmo!!! :)

Postar um comentário

 

O dia-a-dia de uma gravidez! © 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | Images by Tadpole's Notez | Blog Templates created by Web Hosting Men