sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Relato de parto - Gabriel nasceu dia 25/12/2010!!!!


Olá pessoal!!!!


Agora que tive um tempinho pra postar o relato do meu parto, que aconteceu no dia 25/12 as 3:06 da manhã. Gabriel chegou praticamente junto com Papai Noel...meu maior presente!!!!!!!!!!!! :)

No dia 23/12 comecei a sentir umas cólicas à tarde, resolvi deitar um pouco pra ver se melhorava e dormi. Quando acordei, já me sentia melhor.

De noite as dores voltaram um pouco mais fortes e então resolvi ligar pra minha médica, mas ela estava na Perinatal fazendo um parto, e o marido dela me orientou a ir pra lá dar uma examinada, já que eu morava perto. Fomos pra lá eu e meu marido. Chegando lá, a médica plantonista fez uma ultra e exame de toque, disse que estava tudo bem e meu colo do útero estava fechado. Disse pra eu voltar pra casa e tomar Buscopan de 6 em 6 horas.

Tomei o Buscopan, mas fiquei a noite toda sentindo aquelas cólicas, que não eram fortes, mas pareciam cólicas menstruais.

Às 5 horas da manhã fui ao banheiro e meu tampão mucoso saiu, foi bem nítido, pois ele caiu bem no tapete branco do meu banheiro. Fiquei preocupada, mas como ouvi dizer que às vezes o tampão sai 15 dias antes do parto, voltei a dormir.

No dia 24, percebi que toda vez que eu ia ao banheiro, saía mais um pouquinho do tampão. E a dor continuava, sem contar que o Buscopan não fazia efeito nenhum.
Liguei pra minha médica e contei o que aconteceu, ela pediu pra eu ficar tranquila, pois o tampão às vezes saía 7 dias antes do parto, mas disse pra anteciparmos o parto um dia já que eu estava sentindo dores, ao invés do dia 27 para o dia 26 de manhã. Aceitei, pois pelo menos era um dia a menos sentindo dor.

À tarde, fui ao shopping e fiz uma escova pro Natal, já pensando também que se eu fosse pra maternidade, pelo menos o cabelo estaria arrumadinho...rsrsrs!!!

Saí de lá e vim pra casa me arrumar, eu e meu marido passamos pra buscar minha mãe na casa dela e fomos pra casa dos meus sogros pra passar o Natal, e as dores começaram a piorar.

Quando cheguei lá, já estava contando as dores de 10 em 10 minutos, minha barriga ficava meio dura, mas não muito, por isso fiquei na dúvida se era TP, pois a médica plantonista do dia anterior disse se fosse TP a barriga ficaria dura igual pedra e a minha não ficava assim...

Depois da ceia que foi antecipada pras 22 hs, falei pro meu marido pra irmos embora pois eu achava que não passaria daquele dia e eu queria estar perto da maternidade.
Viemos pra casa, tomei um banho e coloquei um absorvente, pois o tampão não parava de sair. Depois quando fui ao banheiro de novo, simplesmente vi que saiu um líquido quente e alagou todo o absorvente que eu tinha colocado, então vi que minha bolsa tinha estourado. Agora sim era hora de ir pra maternidade! 

Fui pra lá com muita dor, levamos logo as malas que já estavam prontas, e quando cheguei lá, enquanto meu marido dava meus dados, eu sentei na poltrona da recepção e alaguei tudo de novo...a enfermeira veio e me levou pra sala de exames, onde uma médica fez uma ultra e fez exame de toque, viu que minha bolsa tinha rompido mesmo e eu estava com 2 cm de dilatação.

Ligaram pra minha médica e ela disse que iria tentar reunir a equipe médica dela, e enquanto isso era para irem me internando. Quando levantei da mesa de exames, alaguei o chão todo, molhei meu vestido, minha sandália, tudo que tinha no caminho. Fui pro quarto e as dores ficaram terríveis, de 5 em 5 minutos eu acho, a pior dor que já senti na vida. Fiquei me contorcendo e agonizando, enquanto uma enfermeira injetou buscopan na minha veia, pra tentar aliviar alguma coisa. Quando eu ouvi que a equipe médica já estava lá e que era para eu ir pro centro cirúrgico, senti um alívio. Não via a hora do anestesista chegar!!!

Fui pro centro cirúrgico, tive que ficar naquela posição incômoda pra tomar anestesia, cada um me segurava de um lado e a barriga no meio, fora que veio uma contração bem na hora que estava tomando anestesia, nem podia me mexer!

Depois que tomei a anestesia, tudo virou festa...graças a Deus passou aquela dor horrível...tive uma tremedeira incontrolável, mas o antestesista disse que isso era normal. Graças a Deus não tive enjôos e nenhum efeito colateral.

Quando começaram a tirar meu bebê, abriram a cortina pra eu ver, no início fiquei com medo de olhar, mas depois olhei e vi aquela cena inesquecível! Meu bebê vindo ao mundo!!! E o chorinho, que coisa mais linda!

Meu marido ficou tirando fotos, até estranhei, pois ele no início nem queria assistir ao parto, mas na hora ele ficou mais corajoso!

Quando trouxeram meu bebê pra eu ver, tomei um susto, pois ele nasceu muito roxinho!!!! Perguntei logo se ele tinha entrado em sofrimento, se teve falta de oxigênio ou algo do tipo, mas o pediatra disse que não. Disse que ele estava muito encaixado e que isso melhoraria em 7 dias.

Gabriel nasceu no dia 25 de dezembro de 2010, as 3:06 da manhã, com 38 semanas e 1 dia, pesando 3,370 kg e medindo 50,5 cm, apgar 9/10.

Graças a Deus correu tudo bem, ele já está clarinho, super fofo, mama bastante!!! Uma gracinha!!!

Foto do meu amorzinho com 3 dias de vida:
         


Eu e ele com 13 dias:


4 comentários on "Relato de parto - Gabriel nasceu dia 25/12/2010!!!!"

Laura on 8 de janeiro de 2011 18:08 disse...

Parabéns!!! Nossa que presentão de Natal!!!
Que Deus ilumine o caminho desse serzinho lindo! E que te traga muitas alegrias!

Beijos pra vcs!

Lu on 10 de janeiro de 2011 03:18 disse...

vcs estão lindooooooooooooos!

Que Deus abençoe sua família!

Agora está muito corrido, mas não quero perder o contato.

bjoooooooooooooooo

Gisele on 12 de janeiro de 2011 14:32 disse...

Parabéns!! Desejo muitas felicidades para vcs!!bjs

flavia on 15 de janeiro de 2011 06:19 disse...

Meu afilhado está a cada dia mais lindo!!!!
Principe da dinda!!!
Estou doida para vê-lo de novo!!!
Essa semana eu passo ai pra ele conhecer a dinda acordado e de chupeta!!!!
Te amo amiga, Gabriel é um presente de Deus!!!
beijos
Flavuscolina

Postar um comentário

 

O dia-a-dia de uma gravidez! © 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | Images by Tadpole's Notez | Blog Templates created by Web Hosting Men